Mulheres lideram rodada de investimento da femtech brasileira Feel & Lilit

A Feel & Lilit, femtech brasileira pioneira no mercado de saúde íntima e sexual feminina, anuncia nesta quarta-feira, 30, uma rodada pré-seed de até R$ 1 milhão liderada pelo Sororitê, o maior grupo de investidoras-anjo do Brasil. O valor será utilizado no desenvolvimento de produtos e plataformas da empresa.

Sororitê foi criado para estreitar os caminhos entre fundadoras de startup e investidoras ao democratizar o assunto para mais mulheres que tenham a intenção de investir em capital de risco. Em menos de dois anos de atividade, o grupo já alcançou o valor de mais de R$ 4 milhões investidos em startups lideradas por mulheres.

“Se não fosse pela identificação demonstrada por essas investidoras, que acreditaram no nosso negócio e em outros negócios liderados por empreendedoras, é bem provável que, hoje, as consumidoras não tivessem à disposição essa gama de produtos voltados para o sexual wellness. Esse é um investimento muito estratégico, pois além de recursos financeiros, ele mostra que temos uma comunidade ativa que contribui com o desenvolvimento do produto e pesquisa”, diz Marina Ratton, fundadora da Feel e CEO da Feel & Lilit.

Atualmente, a Sororitê conta com mais de 80 mulheres com experiências em diferentes áreas, que avaliam e investem nas startups em estágio inicial. Entre as empresas já beneficiadas, além da Feel & Lilit estão HerMoney, Mimo, PHP Biotech, Muda Meu Mundo, Herself, Se Candidate Mulher, Kultua e Beca.

“Queremos que o Sororitê seja o grupo de referência para fundadoras que buscam capital e expertise. O objetivo é potencializar as mulheres em todos os setores – sejam eles setores com mais fundadoras como femtechs até setores dominados por fundadores homens brancos como fintech e agrotech”, diz Flávia Mello, co-fundadora do grupo.

Sororitê: fundado pelas investidoras anjo Flávia Mello, Erica Fridman Stul, Mariana Figueira e Jaana Goeggel (Gabi Amorim./Divulgação)